quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um Deus que trabalha...

...para o que nele espera!

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera." Isaías 64.4

Desde a antiguidade, em tempos bem remotos, a terra não conheceu um Deus além do Senhor Deus verdadeiro, que protege e guia os que nele esperam. Gênesis registra a história de homens que viveram na dependência de Deus. Noé e Abraão são exemplos registrados no livro sagrado, tendo suas vidas guiadas e guardadas pelo Senhor.

Imagine a dura tarefa que Noé teve em construir uma arca, a qual iria proteger sua vida, a de sua casa e de todas as espécies de animais. Certamente Noé foi zombado, criticado severamente por estar construindo aquele tão grande barco. Naqueles dias a vida passava de maneira despercebida, o cotidiano seguia seu curso até ao dia que Noé e sua família adentraram a arca, e porta se fechou. Alguma familiaridade com os nossos dias?

O Senhor Jesus disse que nos últimos dias seriam como os dias de Noé (Mat. 24.36), até que veio o dilúvio e todo ser vivente que não estava dentro da arca pereceu. Porém Noé esperou no Senhor, enquanto Deus trabalhava por ele honrando sua fé.

Abraão (então Abrão) estava vivendo sua vida dentro da normalidade quando o Senhor o manda sair de Ur dos caldeus juntamente com seu pai e familiares para habitar na terra de Harã. Atos 7. 2-4

Passados alguns anos o Senhor chama Abrão e lhe faz promessas (Gên. 12. 1-4). Abrão era um homem bem sucedido, mas não hesitou em duvidar das promessas de Deus para sua vida, porque ele esperou no Senhor.

As ansiedades em obter as respostas divinas muitas vezes afastam as pessoas dos propósitos de Deus, levando-as a decisões precipitadas. Mas o que espera no Senhor sabe que sua vida está sendo direcionada por um Deus todo poderoso.

Enquanto caminhamos em nossa jornada, Deus trabalha para aquele que verdadeiramente confia nele, verdadeiramente espera nele, verdadeiramente obedece ele. O nosso limitado raciocínio não consegue imaginar as grandezas da vida futura, não nesta terra, mas com o Senhor na glória. I Cor. 2.9

Vivemos dias tenebrosos, onde os cristãos tem sido perseguidos de forma hostil e caluniosa por alguns que não aceitam as verdades contidas na Palavra de Deus. Se você tem sido perseguido por amor ao verdadeiro Evangelho de Cristo, tenha a certeza de que Ele trabalha por aqueles que nEle esperam!

Em Cristo,
André Gonçalves.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Oi vizinho! Conheço a solução para o seu problema!

A mãe corre em direção da ambulância estacionada em frente de sua casa com seu filho nos braços. A criança está desacordada...

Soube que um vizinho está hospitalizado em estado grave, por uma doença que os médicos não conseguem diagnosticar...

Na mesma quadra há um casal que se separou a uma semana...

Em uma casa do próximo quarteirão o marido chega embriagado e bate na esposa e nos filhos, o mais velho já saiu de casa...

Há pelo menos cinco famílias onde o feche da casa está desempregado...

Há uma paz aparente, o país está em processo de crescimento acelerado, muitas obras sendo erguidas, muitos bens sendo adquiridos, a economia está estável, mas o caos toma conta do cotidiano, vemos tudo isto passando em frente de nossos olhos, e como se isto já fosse natural, não ligamos para os acontecimentos ao nosso redor, afinal, tivemos a oportunidade de conhecer Jesus e por isso vivemos em paz.

Mas, e quanto mãe que agora está sentada ao lado de seu pequeno filho dentro da ambulância, segurando-o pela mão com lágrimas em seus olhos, não sabendo o que está acontecendo com seu pequeno, vendo a enfermeira aplicar os primeiros socorros enquanto o motorista sai em alta velocidade com a sirene ligada em direção ao hospital mais próximo, o que será desta mãe e seu pequeno filho?

O vizinho está hospitalizado em estado grave, os médicos não sabem o que ele tem, muitos exames estão sendo feitos, a família aguarda notícias animadoras. Ele sairá com sua saúde recuperada deste quadro em que se encontra?

Quanto ao casal separado, agora cada um para um lado, recomeçando suas vidas, mais um lar destruído. Ainda virá o desgastante processo da separação judicial, o que será destas vidas?

Outro lar está sendo destruído pelo vício da bebida, a mãe já não sabe mais o que faz, sente vergonha de sair de casa com as marcas das agressões sofridas pelo marido que chegou embriagado na noite anterior. Os filhos pequenos já não querem mais ir a escola, estão com medo de tudo e de todos, o mais velho, um adolescente de quinze anos, já saiu de casa e não sabemos por onde ele anda, o que será desta família?

Outras cinco famílias estão em estado de preocupação, seus provedores do sustento familiar encontram-se desempregados, cada um se vira com o que pode, qual será o futuro deles?

Todos estes acontecimentos vivenciamos em nosso dia a dia, ou pelos menos um deles sabemos que esta acontecendo com alguém que conhecemos. O que temos feito para ajudar estas pessoas para que possam encontrar descanso para suas vidas? Como Igreja de Cristo estamos muito acomodados vendo o mundo ir a passos largos para o perdição enquanto desfrutamos da salvação gloriosa que Cristo nos dá.

Conhecemos a solução para o problema de cada uma das pessoas citadas nos relatos acima, e porque não O apresentamos a elas? Você já reparou que é muito fácil falar de vários assuntos com as pessoas que estão a nossa volta, mas parece que falta assunto quando queremos falar de Jesus para elas. Conhecemos e cremos que só Jesus pode mudar o quadro de uma sociedade que vê suas famílias sendo disfaceladas pelo ódio, pelos vícios, pela falta de amor. O que temos feito quanto ao ide que Jesus nos incumbiu? (Marcos 16.15)


Quatrocentos anos antes de seu nascimento Isaías profetizou: “Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades, o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.” Is. 53.4-5
“...e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Is. 9.6b

Eles precisam dEle...
Reflita sobre isto...

Em Cristo,
André Gonçalves.
Related Posts with Thumbnails