quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Teme a Deus e guarda os seus mandamentos [parte 03].

Amados leitores, por algumas vezes já comentei neste espaço sobre como devemos nos dirigir a Deus com reverência e temor.

Algumas atitudes relacionadas à falta de temor passam desapercebidas, outras é pura falta de reverência mesmo. Alguns exemplos: As pessoas tratam a casa de Deus, fora dos horários de culto, como se fosse um salão de festas seculares, andam que qualquer maneira sem perceberem que estão na casa de Deus. Alguns pais (em horário de culto) acham que levaram seus filhos a um piquenique, a festa corre na boa enquanto muitas vezes o dirigente do culto "tenta" conduzir a reunião e o pregador "tenta" expor a Palavra.

O que a Palavra de Deus nos ensina?
"Guarda o teu pé, quando entrares na Casa de Deus" Ec. 5.1

Pela falta de instrução da Palavra, um desvio muito grave relacionado a falta de temor, percebe-se quando vemos e ouvimos cristãos "determinando" e "exigindo" algo para Deus e de Deus. Ora amados irmãos (ãs) em nenhum momento vemos nas escrituras tais práticas, ao contrário disto, lemos em Mat. 26.39 o mestre Jesus em grande agonia antes de ser crucificado orando ao Pai: "Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres". Logo em seguida (Mat. 26.42) Jesus orou novamente: "Meu Pai, se este cálice não pode passar de mim sem eu beber, faça-se a tua vontade". Esclarecedor esta passagem bíblica, amém?!

Talvez muitas pessoas por estarem em meio ao desespero de uma determinada situação agem de forma inconsciente, mas para ter a certeza de que estamos agradando o nosso Deus, e que teremos a nossa oração respondida, reverência e temor em todo o tempo, lugar, ações, palavras e vida.

Com temor,
André Gonçalves.

2 comentários:

Valdinei Fernandes disse...

a paz do Senhor, tenho o privilégio, de ser o primeiro a comentar esta potagem, mas sei que outros muitos comentarão, tudo de bom, que possamos resgatar a reverencia na casa de nosso Deus.abçs.

Pamela de Jesus disse...

As pessoas acham que contestar é a melhor solução, Deus não resiste a um coração quebrantado, devemos ter fé e crer..

Related Posts with Thumbnails