sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A glória é dEle e para Ele.

"Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva". II Coríntios 10. 17-18

A glória é dEle e para Ele!

A fama de muitos mensageiros do Evangelho e da música cristã, tem levado os mesmos a se tornarem deuses de seus fanáticos fãs. Embora muitos dizem não aceitarem a adoração, o que vemos na prática é o contrário. Basta um "renomado (a)" cantor (a) ou pregador estar convidado a se "apresentar" em um determinado lugar que o povo logo corre para vê-lo e ouvi-lo, gritos estridentes, lágrimas nos olhos e muitos, muitos flashes. Jesus muitas vezes nem é lembrado.

Quando Deus, por sua infinita bondade e misericórdia usa seus servos aqui nesta terra, a intenção e o propósito é que o nome do Senhor seja glorificado, pois a glória é dEle e para Ele. Nós somos apenas vasos à serem usados nas mãos do Supremo Oleiro.

As nossas ações, palavras e proceder, devem em tudo glorificar o nome do Senhor. Se estivermos com dúvida quanto a alguma atitude a ser tomada, se esta é da vontade do Senhor ou não, devemos nos perguntar: O Senhor aprovaria esta ação? Ele estaria conosco naquele momento e lugar?

Quando vencemos uma grande luta, ou pequena, não à vencemos porque fomos capazes de alguma coisa, mas sim, porque o Senhor viu um servo (a) fiel que confiou inteiramente na sua graça. Gên. 6. 1-8 Deus observou a maldade dos homens e prometeu destruir toda raça humana, mas leia o versículo 8, apenas um único homem achou graça aos olhos do Senhor. Noé proclamou a mensagem de Deus, que toda a humanidade daquela época seria destruída, mas quem sabe Noé não era um famoso pregador naqueles dias, Noé não vestia-se de trajes extravagantes para chamar a atenção de alguém, ele apenas tinha uma mensagem da parte de Deus, e isto ele anunciou e o resultado foi que apenas ele e sua família entraram na arca juntamente com os animais. Deus honrou a fidelidade de um único homem para dar continuidade na genealogia humana. A vitória nos é concedida quando desaparecemos e o Nome do Senhor é engrandecido em nossa vida.

Toda honra, toda glória e todo o louvor para Ele!!

Em Cristo,
André Gonçalves.

2 comentários:

Unknown disse...

Amém.."convêm que ele cresça e que eu diminua.

MARANATA!!!

Felipe M.Nascimento disse...

Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

Related Posts with Thumbnails