segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sede vós também pacientes.

Tiago 5. 7-8

O versículo 7 começa fazendo a seguinte observação: “Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor.”

Paciência, eis a palavra-chave para os que aguardam a volta do Senhor Jesus. Com o passar dos anos, as preocupações da vida, e os inovadores e modernos evangelhos, em muitas vezes induzem ao cristão perder a paciência, não em se irritar com algo, mas de esperar no Senhor. Quando traçamos objetivos para a nossa vida, nos empenhamos com tanto ardor para alcançá-los em tempos recordes que nos esquecemos de colocá-los diante de Deus. Por vezes não os alcançamos e ficamos frustrados, e tudo isso seria evitado se colocássemos os nossos desejos diante de Deus, e ele ao seu tempo e vontade nos concederá, ou não, pois ele cuida os que são seus fazendo o melhor por nós. Is. 64.4

O versículo 7 continua dizendo-nos: “Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.”

Chuva temporã – a primeira chuva após a semente ser plantada a qual faz com que a semente germine, faz brotar. Uma alegria imensurável para aquele que com paciência, prepara a terra e semeia. O evangelho age assim em cada vida, primeiro devemos preparar o terreno, não ser afoitos em evangelizar, nem tampouco negligenciar em não anunciar as boas novas. E quando vemos o resultado de vidas em direção a Cristo, isto nos enche de entusiasmo, levando-nos a uma de paciência esperando no tempo de Deus.

Chuva serôdia – a ultima chuva, aquela que faz o fruto amadurecer. Um cristão, tanto novo convertido ou já algum tempo na comunhão com Cristo, deve e muito buscar orientação na Palavra. Eu sempre digo de tempo de seguidor do cristianismo não quer dizer experiência com Deus. A experiência se dá através de uma vida em verdadeira comunhão com o Senhor, atentando para sua Palavra, recebendo-a sem reservas, o resultado é um cristão maduro e pronto para toda boa obra, sem envergonhar o evangelho.

O versículo 8 nos diz: “Sede vós também pacientes, fortalecei o vosso coração, porque já a vinda do Senhor está próxima.”

Fortaleça o vosso coração, não deixe que as pressões e ofertas deste mundo enfraqueçam e desviem sua fé. O “só um pouquinho” e o “não tem importância”, tem levado vidas a apostasia. Nenhum falso mestre surgiu sem antes ele duvidar da veracidade das Escrituras. Busque em Deus, e não em homens, a verdadeira Palavra, a qual é viva e eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Heb. 4.12

Amados, aguardamos com paciência a breve volta do Senhor Jesus!


Em Cristo,

André Gonçalves

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails