sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A solicitude da vida.

Graça e paz!

Queridos (as) leitores (as) quero descrever com minhas palavras o que acabo de ler nas escrituras sagradas, o texto de Lucas 12. 22-34.

Convido-vos todos em não apenas ler o que escrevo a seguir, mas a abrir suas bíblias e meditar no referido texto. Antes, ore a Deus e peça que ele fale ao seu coração, quer seja para admoestá-lo (a), orientá-lo (a), instruir-te, revigorar-te. É a Palavra de Deus que é alimento, mas também é o martelo que esmiúça a penha. Jer. 23.29

Jesus deixou as mais belas instruções para a nossa vida, para todas as situações imagináveis sempre haverá respostas dentro da sua Palavra. A solicitude da vida (preocupações/ ansiedades) nunca esteve tão presente como as vemos em nossos dias. São inúmeras as preocupações que nos cercam, sejam pessoais, familiares ou profissionais. Em tudo queremos colocar o nosso coração. Fazemos dos objetivos um alvo principal, mas não será o principal objetivo na vida do homem o buscar o reino de Deus? Luc. 12. 31

Fico a pensar que muitas vezes busca-se a face do Senhor quando precisa-se das suas bençãos, porém os objetivos que buscamos muitas vezes não estão nos planos de Deus para a nossa vida. Destituir-se da vontade do Senhor é algo preocupante. Você já percebeu que é na bonança que a muitas pessoas esquecem-se de Deus? A Palavra infalível do Senhor nos diz para não andarmos preocupados sequer com o que vestir ou comer, então porque o nosso espírito se abate? Vivemos cercados por uma sociedade que está preparada e sendo preparada apenas para desfrutar dos prazeres desta vida, porém há uma vida futura, E T E R N A, e onde a passaremos? Luc. 12.20. Por vezes não confiamos plenamente na Palavra do Senhor, e queremos resolver tudo ao nosso modo, com urgência e precipitação, porém se lembrarmos que Deus está no controle ele será fiel.

Querido (a) leitor (a) onde está aplicado o seu coração? Deus faz parte dos seus objetivos? E eles fazem parte do plano de Deus? A solicitude do coração do homem o abate, mas uma boa palavra vinda do Senhor o alegra. Prov. 12. 25

Não deixe de pensar nisto, não exclua a vontade de Deus da sua vida, em tudo daí graças. Se o vale não finda, lute um pouco mais pois o amanhecer do sol da justiça brilhará em breve para sua vida.

Esperar no Senhor fazendo a sua vontade, lhe garanto, é a melhor escolha!

Medite também no Salmo 73.
Em Cristo,
André Gonçalves.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em minhas orações peço a DEUS que sempre lhe dê sabedoria e que também o guarde e lhe dê vitória em tudo, vejo que ELE tem ouvido a oração desse humilde sevo que vos escreve.Permita-me lhe dizer algo em CRISTO meu amigo:
É uma honra tê-lo com irmão e amigo.
Que o nosso poderoso e bom DEUS continue lhe abençoando juntamente com sua esposa e familiares.

Att.

Irm. Nadir

Andre Gonçalves disse...

Graça e paz!

Olá irmão Nadir!

É um prazer tê-lo como amigo e irmão em Cristo, muito grato pelas suas palavras.

Deus lhe abençoe juntamente de sua esposa e familiares!

Em Cristo,
André Gonçalves.

Related Posts with Thumbnails