terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Experimente este amor!

João 3.16-17 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

Este é um versículo bastante conhecido da Palavra de Deus, porém há muitas pessoas que não o conhecem, ou nunca ouviram falar sobre ele.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Trata do maior amor já conhecido: O amor incondicional, verdadeiro, eterno, de Deus para com a humanidade.
Existe ainda muitas, ou milhares, de pessoas que não conhecem este amor. Talvez você se surpreenda com atitudes e expressões de amor, demonstrada pelas pessoas, imagine então o amor de Deus para com você?!
A Palavra de Deus nos afirma que Deus nos “amou” de uma forma tão intensa, que deu o que Ele tinha de melhor, Seu único Filho Jesus, o qual em forma de homem veio a este mundo, viveu como um ser humano, sentiu as mais terríveis aflições e sentimentos, em tudo, não pecou. Foi humilhado, maltratado e condenado, sem ter cometido crime algum, à cruz foi pregado, entregou-se a si mesmo em nosso favor, sendo nós ainda pecadores.
Não basta apenas dizer que Jesus foi um grande profeta e reconhecer seu sacrificio na cruz. Crer é ter fé, é aceitar Jesus na sua vida pela fé, e não apenas aceitar a Jesus, mas ter Ele como seu único Salvador e Senhor. Seguindo e aplicando na sua vida, os Seus ensinamentos, sendo fiel a Ele e a Sua Palavra. Vivendo uma vida de retidão na presença de Cristo.
Você já parou para pensar no amor de Deus para com a sua vida?!
Em alguns momentos você pode até pensar que Deus não lhe ama, mas Ele te ama muito, mais do que você possa imaginar, pois Ele te amou primeiro. “Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro.“ I João 4.19
Quantas vezes o ser humano acha-se incompreendido e sozinho, com aflições que o levam ao desespero. Saiba que maiores aflições Jesus suportou em nosso favor. “Tomaram, pois, a Jesus; e ele, carregando a sua própria cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.” João 19. 17-18. Ali naquele momento, Jesus levava sobre si todos os nossos pecados, e ali Ele os cravou na cruz! Os meus erros, e os seus erros estavam sobre Ele, e por Seu sangue derramado Ele pagou o preço em resgate de nossas vidas. Aquela cruz não era para Ele, pois não havia cometido pecado algum. Como pois, Ele ali foi crucificado? Jesus provou o seu amor em nosso favor!
“Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.” Isaías 53. 1-7

Prove deste amor, você verá a sua vida mudar para melhor, muito melhor!!
Somente Nele temos a garantia de vida eterna com Deus, fora Dele é somente dor, aflição, angústia e morte. Mas Jesus é vida eterna!! “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10.10


Em Cristo,

André Gonçalves.

4 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Prezado irmão André, uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

Medite no Sl 36.8,9

Nele, Pr Marcelo

Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

e veja o texto:

A radiografia de uma sociedade doente.

P.s Caso vc se identifique com o blog, torne seguidor. A escolha é sua.

Grato!

André Gonçalves disse...

Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus!

Pr. Marcelo,

Grato por visitar este singelo blog.
Visitei o seu blog, e estou a segui-lo.
Deus continue o abençoando, usando sua vida a propagar o Seu Evangelho com sabedoria do alto.

Em Cristo,
André Gonçalves.

Samuel disse...

Amado irmão e amigo Déco, maravilhoso é, viver Cristo Jesus, que transformou a minha vida, e fico eternamente grato a Jesus e a vc que foi usado por ele para me evangelizar, "lembra". Um grande abraço Deus te abençoe.

André Gonçalves disse...

Olá irmão e grande amigo Samuel!!!

Lembro sim. Foram dias que não nos esqueceremos jamais. Lembra dos evangelismos nos bairros? Atravessávamos a cidade a pé para ir nos cultos... Que alegria é servir a Jesus.

Deus te abençõe grandemente!!

Em Cristo,
André Gonçalves.

Related Posts with Thumbnails