quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Embora pequenos, foram escolhidos por Deus! (Parte 3)

Dois homens que foram chamados por Deus ainda meninos, encontram-se na historia! Samuel e Davi.

Devido Saul ter desobedecido a Deus, agora o Senhor manda que Samuel escolha, segundo a Sua direção, um novo rei para Israel. 1 Samuel 16.

Samuel atendendo o mandado do Senhor, vai até Jessé, por que Deus havia escolhido um dentre os seus filhos para ser o novo rei. 1 Samuel 16.1

Atentando Samuel para a aparência dos filhos de Jessé, foi repreendido pelo Senhor: “Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.1 Samuel 16.7

Passou perante Samuel os sete filhos de Jessé, porém o Senhor não havia escolhido nenhum destes.

O menor da casa estava no campo apascentando as ovelhas de seu pai. Samuel mandou chamá-lo, sentando a mesa com os demais filhos de Jessé, ordenou que ninguém se serviria até que chegasse o jovem.

Chegando Davi do campo, Deus ordena Samuel para que unge o jovem para ser o novo rei de Israel, pois este, achou-se em graça diante dos olhos do Senhor. Um menino, de semblante dócil e frágil, mas o Espírito do Senhor estava sobre Davi.

Embora Davi ascenda ao trono alguns anos mais tarde, Deus começa a trabalhar na vida deste jovem.

Ainda bastante jovem, vai ao campo de batalha levar alimento para os seus irmãos, que estavam junto com o exército de Israel, guerreando contra os filisteus. Chegando ao campo de batalha, depara-se com o gigante Golias, um filisteu que atemorizava os soldados israelitas e zombava de Deus.

Davi movido pelo Espírito do Senhor vai a peleja contra o gigante. “Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.1 Samuel 17.45

Com apenas uma pequena pedra, Davi feriu o gigante e o matou! 1 Samuel 17. 49-54
Davi foi ungido por Deus, teve seus momentos de fraqueza, arrependeu-se e humilhou-se diante de Deus.

Deus o abençoou grandemente, tocando sua harpa, compunha Salmos de louvor ao Deus de Israel.

Em Cristo,

André Gonçalves.

3 comentários:

Lea disse...

Perfeita palavra de Deus, porque Ele não ve nosso exterior, mas sim o que realmente somos, pensamos e sentimos...Faz muito mais do que podemos imaginar, pois seu poder e seu amor por nós é incomparável!!!

Que Deus nos abençoe sempre!

Terezinha disse...

Continue assim irmão Andre, levando a palavra de Deus...

Muitas pessoas precisam saber o quanto Deus os ama, e que Ele pode muito fazer por suas vidas pois suas almas são muito preciosas para Deus.

Unknown disse...

As tuas tem sido um bálsamo para vinha durante o meu 'trabalho'. Que Deus derrame as mais ricas bençãos sobre a tua vida!!!

Related Posts with Thumbnails