quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Jesus, o Mestre poderoso!

Lucas 5. 1-11.

"1 E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;
2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
4 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
7 E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.
8 E vendo isto Simão Pedro, prostrou-se aos pés de Jesus, dizendo: Senhor, ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.
9 Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de peixe que haviam feito.
10 E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.
11 E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram."
Sempre que lemos a Palavra de Deus, e nela encontramos a história de Jesus, nos chama a atenção um fato muito importante: Jesus esta sempre a ensinar o povo.
Não diferente, nesta oportunidade que o texto acima nos mostra, Jesus ensinava o povo. (v.3)
Ali bem próximo estava Simão Pedro, juntamente com seu pai e seu irmão André. Pescadores experientes, porém a noite anterior não havia sido produtiva. (v.5)
Mas quem era este, que agora chegando-se a Simão Pedro, ordenava que lançasse as redes ao mar?! Este é Jesus, o Filho de Deus, que tem poder nos céus e na terra!
Pedro reconhecendo a soberania e o poder de Jesus, obedeceu o seu mandado "...mas, sobre tua palavra, lançarei a rede."
Talvez algum duvidoso que estivesse em meio a multidão perguntasse para si, quem é este que tem poder sobre os peixes e o mar?!
Mas quando Jesus ordena a benção, quem é o homem mortal para impedir aQuele que até a morte venceu?
Você é um filho (a) de Deus? Crê Nele e na força do seu poder? É fiel a Ele e a sua Palavra? Então estás protegido pela mão poderosa do Senhor!
Neste milagre que Jesus operou (v.6), trouxe-nos um grande ensinamento quanto a obedecer a voz de Jesus.
O que estamos a pescar nesta vida? O que estamos a buscar em nossos dias?
Preocupações com os bens desta terra tem afastado muitas pessoas da presença de Deus. Mas busque primeiro salvação para sua vida e você poderá ver que Deus não o deixará desamparado (a) " Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6.33.
Deus vos abençõe!!
Em Cristo,
André Gonçalves.

2 comentários:

Anônimo disse...

Irmão André, que sempre possamos seguir a Cristo, que tem nos abençoado de maneira extraordinária, e que possamos divulgar este amor tão grande que Ele tem dispensado a nós....

lea disse...

André, que a Paz do Senhor seja sempre contigo, que possas sempre divulgar o amor incomparavel do Senhor para com todos...

Related Posts with Thumbnails