sexta-feira, 5 de março de 2010

Eis que cedo venho...


Durante os séculos após a ascensão de Jesus aos céus, muitos incautos tentaram e tentam prever a data para a segunda volta de Cristo.
Fico a pensar, como pessoas podem seguir estas falaciosas doutrinas e previsões de homens e mulheres com uma mente insensata.

As Escrituras Sagradas são bem claras e precisas quanto a volta de Jesus, que virá para buscar seu povo: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.” Mateus 24.36
“Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.” Mateus 24.44
“Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.” Mateus 25.13

Se olharmos e meditarmos atentamente para a Palavra de Deus, jamais seremos enganados. Notamos também que no tempo da Igreja primitiva e dos apóstolos, eles já aguardavam a volta de Jesus, o qual virá buscar sua Igreja, purificada, santificada, irrepreensível e sem mácula.

Passaram-se os anos e Jesus ainda não voltou, pois não sabemos em que dia e hora, Ele há de vir nos buscar. Porem, devemos vigiar a cada dia, para que não venhamos ser achados inaptos a subir com Cristo. Mateus 25. 1-13

Não podemos afirmar que a segunda vinda de Cristo, será em determinado ano, mês ou dia. Também se há de acontecer em nossa época, apesar de os acontecimentos (sinais) nos levam a crer que Jesus deve de voltar em breve, talvez ainda em nossa geração.

O esfriamento espiritual tem tomado conta de milhares de cristãos (e isto é um sinal da Sua volta), a ponto de já não mais acreditarem na volta de Cristo. Outros já estão sendo “treinados” a ficarem após a volta de Jesus, e suportarem a grande tribulação.
Mas o que atenta para a Palavra de Deus, sabe e deve, estar preparado para este grande Dia. Grande Dia de alegria para os salvos em Cristo que subirão com Ele. Grande dia de tristeza para os que ficarem.
Como você tem se preparado para este Dia?

“Eis que cedo venho! Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” Apocalipse 22.7


Em Cristo,

André Gonçalves.

2 comentários:

Unknown disse...

PAZ E GRAÇA IRMÃO AMADO,ESTOU PASSANDO PARA DEIXAR MEU COMENTÁRIO SOBRE O TEU BLOG.CREIO QUE ESTE INSTRUMENTO TEM SIDO DE GRANDE VALIA PARA MUITAS PESSOAS ,ASSIM COMO TEM SIDO PARA MIM.SÃO MENSAGENS SUSCINTAS E ESCLARECEDORAS.QUERO DEIXAR MAIS UMA VEZ AQUI MEUS PARABÉNS POR ESSA INICIATIVA TÃO LOVÁVEL,UM ÓSCULO SANTO PARA O IRMÃO.

Andre Gonçalves disse...

Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus!!

Irmã Angeluce,

Obrigado pelas palavras de estímulo.
Deus a abençõe grandemente, junto de sua família.

Em Cristo,
André Gonçalves.

Related Posts with Thumbnails