segunda-feira, 15 de março de 2010

Para quem você presta culto?

Quando você vai a Igreja, para quem você presta culto? Embora todas as respostas sejam relacionadas à culto a Deus, os dias em que vivemos, muitos “ídolos humanos” tem tomado o lugar de Deus no culto.

Quando você venera mais o pregador (animador/conferencista/piadista) que esta no centro das atenções do culto/reunião, a gloria que era para Deus, fica direcionada ao homem. Sendo assim, Deus está sendo colocado à parte de receber nossa adoração, louvor, amor, respeito, devoção.

Homens que querem receber para a si a gloria que seria para Deus, pervertem e desviam o povo de prestar culto a Deus. A Ele sim, toda gloria, adoração e louvor, não aos homens, meras obras de Suas mãos.

Veja um exemplo de homem, que recebeu para si a gloria, e morreu de forma terrível, por não glorificar a Deus. O Senhor naquele dia fez valer sua justiça. “E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática. E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem. E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou. E a palavra de Deus crescia e se multiplicava.” Atos 12. 21-24.

Quando saímos de nossas casas para ir a Igreja, não devemos estar preocupados com quem irá estar na direção do culto, quem irá louvar a Deus e tão pouco quem irá ministrar a Palavra, mas sim, sair de nossas casas louvando a Deus pela grande e ímpar oportunidade que o Senhor nos concede de estar na Sua Casa para o louvar. “Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.” Salmos 122.1

Chegamos a Igreja com o desejo de que o Senhor fale conosco, seja para nos estimular, repreender ou orientar, através da Sua Palavra.


Culto: Forma pela qual se presta homenagem à divindade. Veneração, respeito. Amor intenso.


Em Cristo,

André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails