terça-feira, 18 de maio de 2010

Crer.


Amados irmãos, você tem plena convicção no que crê?
Estamos rodeados de uma infinidade de crenças e palavras, que se não estivermos convictos de que a Palavra de Deus é a essência de toda verdade, certamente seremos confundidos.

Importante lembrar que somente com uma fé verdadeira e o estudo continuo das Escrituras, nos levará a crer verdadeiramente na veracidade da Palavra de Deus. Também a experiência com Deus, é dada através da obediência a sua Palavra.

Observe que o nosso inimigo usa de estratégias sutis para que a mentira seja introduzida sorrateiramente em meio a verdade. O resultado disto é o crescente surgimento de seitas e heresias.

Crer – ‘ãman (hebraico) = firmar, ser fiel, verdadeiro, ficar firme, confiar, ter convicção, acreditar, na Palavra de Deus!
Crer – pisteuõ (πιστεύω- grego) = por a confiança, confiar, na Palavra de Deus!

Ter a convicção da veracidade das Escrituras, por exemplo, é não ter duvidas quanto ao plano de Deus para resgatar a humanidade do pecado através do sacrifício de Jesus na cruz. Ter convicção da veracidade das Escrituras, é crer que ela é o nosso guia de fé e vida prática, pois encontramos nelas as respostas para viver uma vida digna e justa diante de Deus.

Ter convicção da veracidade das Escrituras, não nos faz inimigos dos homens, antes, devemos amar uns aos outros, rejeitando o pecado mas amando o pecador. Efésios 6.12

Crer é não se envergonhar do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvar todo aquele que crê. Romanos 1.16

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails