quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fome de Pão, do céu.


Amados irmãos, estamos a contemplar diante de nossos olhos a maior fome existente na terra do pão genuíno, a Palavra de Deus.

Em troca do alimento para a alma, estão servindo alimento para o ego. E assim os púlpitos brasileiros e do mundo vem sofrendo um declínio quanto a verdadeiros expositores das Escrituras Sagradas.

Amados irmãos, reflitamos nos exemplos deixados pela própria Palavra, o nosso Senhor Jesus nos alerta a atentar para ela para que achemos nela a vida eterna, em João 5.24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. e João 5.39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim.

Não há outra coisa para os pregadores, a não ser pregar o Evangelho de Cristo. Somente anunciando o Evangelho do Senhor é que estaremos fazendo a sua vontade. Mas perceba uma coisa, quando há o convite para o povo se reunir na casa de Deus para ouvir a Palavra, até mesmo os ditos cristãos rejeitam o alimento verdadeiro, mas se forem convidados a ouvirem “novas mensagens” com venda de adereços para levar para dentro de suas casas, o povo corre para tais movimentos. O cumprimento da Palavra tem chegado aos nossos dias, quando o povo tem rejeitado o amor da verdade para serem salvos, e por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira. 2 Tess. 2.11

Observe novamente na Palavra de Deus o que ela nos diz em Atos 2. 14 – 47. Naquela mensagem, Pedro cheio do Espírito Santo, em meio a sua pregação converteram-se quase três mil almas, verdadeiramente convertidas ao receberem a Palavra de Deus.

Meus amados irmãos, tempo de fé não significa experiências com Deus, o que nos leva a experiência com Deus e a conhecê-lo, é a obediência aos ensinamentos da sua Palavra. Cuidado meus queridos irmãos com o que você está recebendo em nome de Deus, talvez lobos vestidos de ovelhas estão dando joio em vez de trigo ao povo. Avalie as ações dos pregadores pela Palavra e veja se realmente são expositores capazes de anunciar o Evangelho Genuíno.

Reflita sobre isto!

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails