terça-feira, 25 de maio de 2010

Não terás outros deuses diante de mim.


Êxodo 20.3 relata o primeiro dos dez mandamentos que o Senhor deu ao seu povo.
Após a saída providencial e milagrosa do Egito, o povo israelita se alegra pelo grande livramento que o Senhor os concedeu, mas bem pouco tempo após a atravessia do Jordão, começamos a ver a murmuração do povo contra Moises e contra Deus. As seguidas reclamações do povo nos levam a refletir a grande ingratidão do povo para com seu Deus. Deus havia feito um grande milagre, o livramento do seu povo das mãos dos egípcios. Mesmo assim o povo continuava em constantes rebeliões.

Olhando a historia do povo hebreu, por muitas vezes o povo desobedeceu a Deus, deixando-o e seguindo após outros deuses. Muitos foram reis hebreus que desobedeceram e se esqueceram do mandamento do Senhor, fazendo com que a ira do Senhor se ascendesse sobre eles.

Vejamos o exemplo do povo israelita que por causa de sua desobediência pagou um alto preço. Em nosso tempo, quantas vezes observamos filhos desobedientes a pais, o povo desobediente as leis e lideranças, a Igreja desobedecendo a Deus. Tudo isto trás grandes estragos para a vida do ser humano. Não obstante, a humanidade toma para si deuses pagãos, distanciando-se cada vez mais do seu criador.

Aos conhecedores da verdade, reserva-nos vigiar e orar, buscando a cada dia, ao Senhor, o Deus todo poderoso. Gên. 17.1b

Em Cristo,

André Gonçalves

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails