quinta-feira, 29 de julho de 2010

A nossa vida glorificando a Deus.

"Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais, mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus." João 9.3

As obras de Deus sempre estarão acima do nosso limitado raciocínio e de nossa vontade. Deus tem os seus projetos para cada vida em particular, e todas as coisas estão sob seu comando.

Em João 9. 1-4 a Palavra nos relata o milagre que Jesus operou na cura de um cego de nascença, manifestando assim as obras daquele que o enviou. Aquele homem cego não havia cometido nenhum pecado, tampouco seus pais, mas a cegueira na vida daquele homem era para que o nome do Senhor Jesus fosse glorificado.

Na maioria das vezes, quando passamos por alguma prova o nosso pensamento leva-nos a questionar o porque do que está se passando conosco e não como Deus será glorificado através daquela provação. A enfermidade chega e não conseguimos compreender que Jesus pode nos curar e assim o Seu nome ser glorificado através de nossas vidas. Um pensamento adverso ao que as Escrituras nos mostram, diz que todo o crente é um vencedor que vive para vencer e que não pode passar por nenhum sofrimento. Com certeza o cristão é um vencedor e vive para vencer, mas vencer o que, se não houver lutas? É somente passando pela adversidade que seremos mais do que vencedores em nosso Senhor Jesus (Romanos 8.37). É também através destes momentos turbulentos em nossas vidas que adquirimos experiência e intimidade com Deus.

Moisés durante sua infância e juventude desfrutou das maiores riquezas da casa de faraó durante o período em que esteve adotado pela filha do rei do Egito. Mas Deus tinha um plano na vida de Moisés, e foi no deserto que Moisés foi preparado para que o Santo nome do Senhor fosse glorificado.

José passou pela cisterna, foi vendido como escravo para o Egito, caluniado foi posto na prisão durante dois anos, para que o nome de Deus fosse glorificado na vida de José.

Elias esteve escondido na caverna, alimentado pelos corvos, foi perseguido e quiseram tirar sua vida, mas Deus tinha um plano para com a vida do profeta, e o nome do Senhor foi glorificado na vida deste único homem diante de 400 profetas de Baal.

Tantos outros nomes das Escrituras tiveram que passar por amargos momentos em suas vidas, mas sempre com o objetivo de que o Nome do Senhor fosse glorificado.

Leia II Coríntios 11. 23-27 e você verá quais os momentos em que passou o apóstolo Paulo, o Nome do Senhor foi glorificado!

Jesus quer ser glorificado em nossa vida, seja nos mais sublimes momentos quanto nos momentos de maior dificuldade e provação. Devemos ter a sensibilidade de compreender a vontade do Senhor para com a nossa vida, e viver para que Ele seja glorificado e reconhecido como nosso Senhor. Somos como espelhos que estão a refletir a glória de Cristo na terra. Como está o nosso brilho? As nossas ações e palavras dão frutos de trevas ou luz?

"É necessário que Ele cresça e que eu diminua." João 3.30

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails