quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eis-me aqui, envia-me a mim.


“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaías 6.8

Neste ano de 2010, o Departamento de Homens da Igreja a qual congrego, (Igreja Batista Conservadora) tem como lema para o Departamento, o texto acima (Isaías 6.8).
Escolhido sob a direção do Senhor, estamos trabalhando na sua obra. Há muitas coisas a fazer, evangelismos, cultos nos bairros, atender pontos de pregação da Palavra, evangelismos e cultos no interior do município, construção do Templo, e outras tantas tarefas a serem executadas, sempre em meditação ao lema.

O versículo é muito convidativo, e propicio, no momento em que a verdadeira Igreja do Senhor, carece de pessoas que se acheguem para fazer a obra do Senhor. Pessoas com um compromisso firmado, com responsabilidades à obra do Senhor, mas acima de tudo com uma vida santificada e disposta a fazer a vontade de Deus.


Deus nos convida nestes dias: ...A quem enviarei, e quem irá por nós?


Digamos pois, ...Eis-me aqui, envia-me a mim.


Mas como estamos diante de Deus, para que possamos ser enviados? Estamos dispostos a negarmos a nós mesmos, tomarmos a nossa cruz e seguir após Cristo? A nossa fé esta fundamentada em Cristo? Cremos realmente na veracidade da Palavra de Deus? Estamos certos de que enfrentaremos adversidades nesta jornada? Como está nossa vida com Deus? O pecado está apartado de nós, e não nos domina mais?


São tantos que querem ser enviados a Seara, porém ainda falta-lhes alguma coisa, há consertos à fazer em suas vidas, à propósitos que devem ser firmados.
Deus nos dá hoje, a grande oportunidade de fazer a sua obra. Fazer algo para Deus é muito mais do que gratificante, é prazeroso para aquele que tem compromisso e intimidade com o Senhor. Digo intimidade com o Senhor, porque por mais incrível que pareça, há cristãos que não tem o mínimo interesse em apresentar algo para Deus. E ainda zombam, criticam e desestimulam os que estão comprometidos, e que querem trabalhar na obra do Senhor. Estão mortos espiritualmente.

Há pessoas que não amam a casa de Deus, como pois irão morar no céu e passar a E T E R N I D A D E com Deus? Nosso preparo para passar a eternidade com Deus, é aqui nesta vida.
Deus precisa de mim e de você, para que lancemos a mão no arado e não olhemos para trás. Lucas 9.62

Que santificados, preparados e capacitados, possamos orar ao nosso Deus: Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim!

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails