sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Onde estão os verdadeiros Ensinadores?


Fala-se muito em avivamento, e que o “nosso país esta vivendo dias de grande derramamento do poder de Deus”. Estas são palavras pronunciadas por falaciosos líderes, ditos evangélicos, e seus seguidores.

Engana-se quem acha que nosso país vive dias de avivamento, pelo contrário, nunca houve um tempo em o país estivesse em tamanha apostasia.

Qualquer um hoje bate no peito e diz que é crente, ou melhor, crente é coisa do passado, desatualizado, a moda é ser um “adorador”. Que saudade da Igreja, no tempo em que havia amor entre os irmãos, e a adoração era de um coração sincero e para Deus.

Disse Jesus, em Mateus 7. 15-16 “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?” Acautelai-vos dos falsos mestres, que hoje estão aos montes induzindo o povo ao erro, e este por sua vez, deixa-se levar por esta “onda” em que tudo é permitido, porque o “importante é ser feliz na presença do teu Deus”!

Tais líderes estão preocupados em apenas apascentar a si mesmos (Jeremias 34.8), esquecendo-se do povo que carece de ensino da Palavra. Escola dominical? Culto de estudo Bíblico e ensino da Palavra? Não, isso não!! O povo não gosta de meditação e ensino, o negócio é extravasar, movimentar o corpo, mãozinha para um lado, mãozinha para o outro, a adoração não passa do teto da Igreja, ou melhor, da “catedral”.

Precisamos despertar, cuidar para não cair (I Coríntios 10.12), olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. Hebreus 12.2

Lembro-me de quando menino, chegávamos na Igreja e os primeiros trinta minutos do culto era com o povo de Deus orando, e o Espírito Santo movia-se no meio do povo. Hoje os cultos começam, com uma oração de não mais do que dois minutos.

Passou os anos, as coisas foram mudando, e infelizmente as Igrejas foram acompanhando as mudanças do mundo, deixando este, trazer seus costumes para dentro delas.

No passado não muito distante, Satanás tentou impedir que o Evangelho fosse propagado, perseguindo os cristãos, torturando-os e matando-os, mas esta estratégia do inimigo não deu certo, quanto mais vidas eram torturadas, mais outros convertiam-se a Cristo através do testemunho de fé dos mártires. Satanás mudou a estratégia, introduziu os costumes mundanos dentro da Igreja. Hoje, ele esta assentado em meio a muitas Igrejas, recebendo até louvor, sim, pois se fala mais nele do que em Jesus durante os cultos.

Em todos os tempos, existiu remanescentes fiéis, e hoje não será diferente, há um povo que não se dobrou para o pecado, e que está batalhando para ser salvo. Mateus 24.13

Leia Mateus 24. 4-14 e veja se vivemos os dias que são descritos neste texto.

Satanás, nosso adversário anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Anda em “derredor” porque os FIÉIS, tem ao seu “redor” o anjo do Senhor para guardá-los.

“Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.” I Pedro 4.11

Mas quais são as características dos falsos profetas (líderes)?
“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." Mateus 7. 15-20

Rejeite falsos mestres que:
- Ensina coisas que não se pode aplicar;
- Tem comportamento libertino;
- Fala com desrespeito sobre a autoridade;
- Rejeita a autoridade estabelecida;
- Está mais preocupado com o dinheiro, do que com aqueles para quem ministra;
- Promete coisas e não faz;
- Muda constantemente sua mensagem, sempre ensina “coisas novas”;
- Não mostra nenhum fruto resistente;
- Reclama e critica os fiéis;
- É motivado por ganho pessoal;
- Se auto promove;
- Agrada os outros quando é de seu interesse;
- Segue seus próprios desejos.

O futuro dos tais será “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” Mateus 7. 21-23.

Em Cristo,

André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails