quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Hoje é dia de Salvação?


Em meio ao conturbado mundo que vivemos, a cada dia ouvimos as pessoas dizerem que não é para hoje o dia de tomar sua decisão de seguir a Cristo. Muitas são as desculpas para até mesmo não irem a casa de Deus. Estão ocupadas com seus afazeres, estão cansadas do trabalho, hoje está muito quente, ou muito frio, enfim, desculpas é o que não falta.


Mas hoje é dia de salvação! “porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”. II Corintios 6.2

Você poderá responder: - Mas quem sabe eu não deixe para amanhã? “Não te glories do dia de amanhã; porque não sabes o que produzirá o dia.” Provérbios 27.1


Deus te dá uma oportunidade hoje!! “determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, depois de tanto tempo, como antes fora dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações.” Hebreus 4.7

Estás sem forças? Deus te dá forças! "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento.
Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão." Isaias 40. 28-31
Continua sem forças? “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Filipenses 4.13

Mas serei aceito por Deus? “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” João 6.37


Existirá mesmo salvação para mim? “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Romanos 10.13

Talvez você ache a vida cristã muito difícil, mas não é, por que Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.” Mateus 11. 28-30

“Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas são paz.” Provérbios 3.17

Talvez você diga: - Sou muito novo(a), tenho que viver a minha vida, aproveitar minha juventude, desfrutar dos prazeres do mundo, depois, quem sabe serei um cristão! Cuidado, a Palavra de Deus alerta: “Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12.20

“Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo.” Eclesiastes 11.9

Enfim, são muitas as provas de que hoje é dia de salvação para você. Jesus te aceita da maneira em que você se encontra, está pronto a te dar uma nova vida, perdoar os teus pecados, fazer de você uma nova criatura! “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Corintios 5.17


Venha hoje aos braços de Jesus, não deixe para amanhã, pois poderá ser tarde demais.

Em Cristo,


André Gonçalves.

Um comentário:

Roberta Rodrigues disse...

Graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Estimado irmão em Cristo,

Alegro-me sempre em ver as confirmações de Deus! Penso ser este um tempo em que nós, que já vivemos a graça do perdão e restauração do Senhor, devemos levar outros a conhecerem o verdadeiro caminho, vida e amor, JESUS CRISTO!

Muitos estão a procura da felicidade? Nos prazeres, na mesa de um bar, nas baladas ... mas a verdadeira felicidade está em fazer a vontade de Deus, pois sua promessa é que pessoas assim serão totalmente satisfeitas.

"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido" Fp 4.6

Related Posts with Thumbnails