terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Onde Encontrar Descanso?



Em nosso atarefado dia, onde desde as primeiras horas da manhã, antes mesmo do sol raiar, já estamos em movimento, são muitas as tarefas a fazer, tantas preocupações, nosso trabalho nos aguarda, e desafios teremos que vencê-los neste dia.

São tantas metas a cumprir, e a cada dia suas rigorosas porcentagens aumentam. Quando atingimos estas, pensamos que iremos ouvir um elogio, algo de motivador, mas o que ouvimos é: - Cumpriste tua meta, pois bem, a próxima será acrescido mais x,x% sobre a meta anterior, pois se cumpriste esta, poderás render muito mais! Ufa!! E assim é o movimentado mundo dos negócios, em sua ganância sem limites!

Não nos esqueçamos de nosso lar, família, esposa (o), filhos, e das despesas necessárias e que fazem parte de nossa vida (alimentação, luz, água, aluguel, condomínio, escola, IPVA, combustível, plano de saúde, internet, telefone, etc, etc).

E o nosso dia passa tão depressa, que não lembramos do nosso Criador. Durante o dia, a Sua misericórdia nos alcançou, mas não lembramos Dele!


Ao findar este dia, vem à nossa memória os desafios do próximo.


Então, onde encontrar descanso? Você sabe onde encontrar descanso para sua vida atarefada, em meio a muitas preocupações? Eu sei, pois foi Nele que encontrei descaso, abrigo, consolo, paz, seu grande amor me atinge de uma maneira tão sublime...

As suas misericórdias não tem fim, e é por elas que não somos consumidos. (Lamentações 3.22)


Estou falando de Jesus! Há sim, de Jesus, o Filho unigênito de Deus! Deus me amou tanto, Deus te ama tanto, que enviou seu Filho para ser entregue em sacrifício vivo em nosso favor. Sim, em nosso favor, sendo eu e você, não merecedores. Porque estávamos no pecado, Ele porém, não tinha pecado. (Hebreus 4.15)


Dedique um pouco do seu tempo para estar aos pés de Jesus, meditando nos seus ricos ensinamentos, através da sua Palavra, adorando Ele com o perfeito louvor, quebrantando sua alma diante Dele em oração. Corremos tanto em nosso dia a dia, dediquemos tempo para tantos afazeres, e para Ele muitas vezes, dediquemos a sobra. Se sobrar tempo irei a Igreja, se sobrar tempo farei algo para Deus, se sobrar tempo orarei um pouco.


Chegue-se até Cristo, “porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”. Mateus 11.30

Em Cristo,


André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails