sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

O versículo 31b capitulo 8 de Romanos, é uma expectação de fé e esperança, onde o apóstolo Paulo em Romanos 8. 31-39, faz 5 perguntas, as quais motivam o cristão a viver uma vida fixando o seu olhar e sua fé em Jesus.


No v.35 Paulo diz “quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” Romanos 8.35
Fazendo uma análise para os dias atuais, infelizmente estou a ver pessoas que tem abandonado o Evangelho e virado as costas para Cristo, sem sequer enfrentar uma das adversidades acima. Não enfrentaram a tribulação, nem a angústia, nem a perseguição, nem a fome, a necessidade, e tão pouco a espada. Porém deixaram sua cruz a beira do caminho, e olhando para os prazeres do mundo, os acharam aos seus olhos mais prazeroso do que seguir a Cristo.


Esta Palavra que Paulo, inspirado pelo Espírito Santo (Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.II Pedro 1.21) escreveu, não foi para os que durante suas jornadas, abandonam a fé, mas sim para os fiéis, aqueles que abraçaram a causa do Evangelho e não se envergonham dele, quer venha a tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou a fome, ou a necessidade, ou o perigo, ou até mesmo perseguição física.
Os nossos irmãos antepassados enfrentaram todas estas adversidades, porém não negaram sua fé em Jesus. Os cristãos dos dias da reforma, também experimentaram o horror da perseguição, arrastados pelas ruas tiveram que enfrentar a fogueira, sem sequer ter a chance de se defender. Outros expulsos das cidades, abrigaram-se no meio das florestas, e ali naquele ambiente frio e úmido, cultuavam a Deus com alegria.
Por muito menos, hoje vemos pessoas sendo levadas de nosso meio, pelas atrativas de um mundo que jaz no maligno. Não nos esqueçamos de clamar por eles, pois quem sabe, em tempo oportuno, reconheçam o seu estado de miséria espiritual, e voltam aos caminhos do Senhor.


Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8.31
Deus é pelos fiéis, pelas pessoas comprometidas e responsáveis com Ele, Sua Palavra e Sua Obra.


“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8. 38-39

Em Cristo,

André Gonçalves.

2 comentários:

Pr. Gualter Guedes disse...

Meu amado irmão André gonçalves.

Tive conhecimento do seu BLOG pelo Blog do Pr. Ciro, meu amigo em particular, por isso peço permissão para poder seguir o seu BLOG e colocar o meu a sua disposição para uma troca de amizade.

Um abraço

Pr. Gualter Guedes

Andre Gonçalves disse...

Graça e Paz da parte de nosso Senhor Jesus!!

Pr. Gualter,

Foi um prazer conhecer o pr.
Sinta-se a vontade em visitar este singelo blog. Também visitei seu blog e gostei muito de suas postagens. Passo a seguir seu blog também.

Em Cristo,
André Gonçalves.

Related Posts with Thumbnails