sexta-feira, 18 de junho de 2010

Acautelai-vos...


"...que ninguém vos engane" Mateus 24.4

Diz um ditado popular que cautela e canja não faz mal a ninguém! É verdade, e principalmente em se tratando das coisas relacionadas a vida espiritual.

Na verdade o que falta para um grande número de evangélicos é discernimento. O banquete está servido, e tem evangelho para todos os gostos. Há os que gostam de muita massagem no ego, há os que gostam de suaves palavras que os façam sonhar, há os que gostam da promessa financeira, há os que gostam de ser motivados por mensagens humanamente emocionais, enfim, existem muitos incautos saboreando-se das mensagens, ou nem isto, que são servidos a um povo que não quer ouvir falar de Palavra de Deus.

Mas existem remanescentes, sim eles existem, e é pelo compromisso dos tais que esta terra ainda não está totalmente afogada na iniquidade. Porém estes remanescentes em breve serão arrebatados para deixar esta terra e ir morar em um lar celestial. Eu quero estar lá, e você também quer participar deste momento glorioso? Lute contra o pecado e as ofertas deste mundo tenebroso, persevere em confiar na Palavra de Deus, busque poder do alto, tenha compromisso com Deus.

O sermão profético de Jesus (Mat. 24. 1-14) deixa-nos alerta para os dias que temos presenciado, onde um grande número de pessoas estão a pregar em nome de Deus, mas suas mensagem não possui nenhuma propriedade bíblica. "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane" Mateus 24.4
Irmão (ã), não deixe Satanás lhe enganar com uma mensagem barata, não seja ingênuo em aceitar tudo que lhe oferecem em nome de Deus, mas busque na Palavra as respostas para suas dúvidas e questionamentos.

"Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo." Mateus 24.11-13

É dever de todo cristão alertar seu irmão para que não caia no erro, é dever de todo cristão ajudar aos enfraquecidos na fé, é dever de todo cristão anunciar o verdadeiro Evangelho de Cristo, nas horas que antecedem a breve volta de nosso Senhor Jesus.
Falar a verdade não sufoca ninguém, mas ajuda o que está manchado pela lama do pecado, a limpar-se no Santo Sangue purificador de Jesus. Vamos juntos orar pela Igreja de Cristo?!

"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." II Timóteo 4.3-5

Em Cristo,
André Gonçalves.

Um comentário:

Pedro Martins disse...

Ótimas postagens!!

Pedro Martins.

Related Posts with Thumbnails