sexta-feira, 25 de junho de 2010

Responsabilidade Social.

Deus nos ensina através de sua Palavra que todo aquele que Nele crê deve, ou tem a oportunidade, de agir com responsabilidade social. Toda vez que ajudamos ao necessitado, colocamos em prática o ensino recebido pela Palavra e a demonstração do amor de Cristo que está em nós.

Mateus 25. 35-40 o Senhor Jesus nos fala que quando ajudamos aos pequeninos/necessitados, a Ele temos estendido a mão. Ter a preocupação em ajudar ao pobre, a viúva, o enfermo, aquele que está em prisão, é sim um dever de todo cristão.

Temos recebido o grande favor de Jesus através de sua graça, embora não fôssemos merecedores, porque a Ele nada tínhamos a oferecer, estávamos no pecado longe dos seus caminhos, mesmo assim Ele nos amou incondicionalmente entregando-se para resgatar do pecado à todo aquele que nEle crê. Desfrutamos das mais copiosas bençãos que Ele nos tem concedido, e muito pouco, confesso, temos feito em prol daqueles que necessitam conhecer o amor de nosso Senhor.

A preocupação social não deve ser separada de nossa vida cristã, antes ela deve fazer parte de nosso dia a dia. As nossas atitudes para com o nosso próximo, revelam o nosso relacionamento com Deus. Provérbios 19.17 diz: "Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, e ele pagará o seu benefício." Mas isto não deve ser encarado como forma de barganhar bençãos com Deus, pois ele não faz negócio com benção, a nossa contribuição e ajuda deve ser espontânea e de coração. A prática deste tipo de trabalho social nos leva a ter um coração sensível a necessidade de nosso próximo, e Deus certamente estará nos abençoando conforme Sua vontade e nossa necessidade.

A ajuda ao necessitado deve começar aos nossos irmãos (Gal. 6.10), mas se você sentir em seu coração de ajudar outras pessoas, faça com alegria e leve junto uma porção da Palavra de Deus. Tenho tido a oportunidade de ver irmãos que fazem trabalhos sociais, ajudando aos pobres, mendigos e drogados, e Deus tem salvado almas para o seu reino.

Reflita nisto.

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails