sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Poder da Oração.

"...mas a Igreja fazia contínua oração por ele a Deus." Atos 12.5b

O apóstolo Pedro encontrava-se em grande adversidade, vendo seus irmãos em Cristo sendo maltratados por amor ao evangelho. Viu Tiago ser morto a espada, e o próprio Pedro agora preso. Atos 12. 1-4

Talvez neste momento, Pedro perguntava-se o que aconteceria com a sua vida, já esperava o mais cruel castigo por parte de Herodes, sua morte, e a breve esperança de encontrar com seu Senhor. Mas havia uma Igreja em intercessão pelo apóstolo do Senhor. Igreja esta que orava em vigília, crendo que o Senhor era poderoso para livrá-lo da prisão, e em breve pudessem reencontrá-lo e juntos se alegrarem.

A oração daquela Igreja foi ouvida, e Pedro foi milagrosamente liberto da prisão. Um grande livramento aconteceu através da oração intercessora da Igreja.

Veja que grande oportunidade nos dá o nosso Deus, de falarmos com Ele diretamente através da oração, seja para agradecer-lhe pelas copiosas bênçãos, para pedir-lhe uma benção especial ou para interceder por alguém.

Muitos cristãos não valorizam esta grande oportunidade de estar em comunhão com o Senhor através da oração. Quantas vezes vamos a Igreja e lá pedimos oração por um determinado assunto. A Igreja toda intercede em oração e Deus por sua infinita misericórdia e bondade, nos atende. E muitas vezes em pouquíssimas palavras o agradecemos, e logo, logo nos esquecemos do que Ele nos fez. Gastamos tanto tempo pedindo, e quase nada agradecendo.

Mas que possamos refletir, para que possamos nos aproximar de Deus através da oração em palavras ou em pensamento. Em particular, ou público. Orar inclui confissão (Sl 51), adoração (Sl 95.6-9/ Ap 11.17), comunhão (Sl 103. 1-8), gratidão (I Tm 2.1), petição pessoal (II Cor 12.8) e intercessão pelos outros (Rm 10.1).

Para que nossa oração seja atendida, requer purificação (Sl 66.18), fé (Hb 11.6), vida em união com Cristo (Jo 15.7), submissão a vontade de Deus (I Jo 5.14-15/ Mc 14.32-36), direção do Espírito Santo (Jd 20), espírito de perdão (Mt 6.12) e relacionamento correto com as pessoas (I Pe 3.7).

Estamos muito próximos de encontrar com nosso Senhor Jesus nas nuvens, e é por isso que convido você a dedicar um tempo do seu dia à estar falando com o Senhor, através da oração.

"Orai sem cessar" I Tessalonicenses 5.17

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails