terça-feira, 15 de junho de 2010

Deus, da providência.



Louvado seja nosso Deus, que sempre, no momento exato e até mesmo antecipado nos concede sua providência para suprir nossas necessidades.

Em Mateus 2, a Palavra de Deus nos relata que os magos do oriente, guiados por uma estrela chegaram até o Messias, e prostando-se a Ele o adoraram. Estes magos presentearam Jesus com presentes muito valiosos. Mas os presentes não foram entregues ao menino e seus pais apenas porque Ele era o Messias, mas porque Deus estava agindo com providência para com aquela humilde família.

Mateus 2.13-18 relata a fuga que José, juntamente com de sua esposa Maria e o seu filho, o menino Jesus, tiveram que fazer para fugir da ira de Herodes que queria matar o menino.

É neste momento que certamente os valiosos presentes que os magos haviam oferecido ao pequeno Jesus, foram de grande valia. Imagine uma família pobre com filho recém nascido vivendo em um país estrangeiro! Certamente aqueles valiosos presentes serviram de sustento imediato para que José pudesse sustentar sua família durante o período em que estiveram no Egito.

Não diferente de nós, Deus não nos tem deixado faltar nada, ele nos concede aquilo que necessitamos e precisamos para que vivamos com alegria. É claro que muitos de nossos irmãos passam por provações em determinados períodos de suas vidas, e é neste momento que Deus nos concede a oportunidade de ajudar os da família da fé. Gálatas 6.10

Em busca do progresso urgente e desesperado, muitas pessoas trilham caminhos que levam ao enfraquecimento e morte espiritual. A busca pela riqueza, infelizmente, tem afastados vidas e até mesmo famílias da presença de Deus. Entendamos que é bom e agradável prosperamos financeiramente, mas não devemos fazer disto o objetivo principal de nossas vidas, a maior riqueza que devemos buscar e garantir, é a nossa salvação.

Deus oportuniza a todos a ajudar e contribuir com alegria, uns com mais, outros com menos, mas todos nós possuímos a oportunidade de ofertar, e ajudar a obra do Senhor, seja na Sua casa, ou ajudando nossos irmãos necessitados e também a nossa comunidade.

Baseado nesta palavra (Mat. 2) não há respaldo bíblico para as insistentes e apelativas campanhas financeiras que vemos todos os dias por parte dos tele-pregadores. Elas nada mais são do que um outro evangelho, que não é o de Cristo, o "moderno" evangelho da prosperidade.

Vivamos com alegria! Vivamos com que o Senhor nosso Deus provê para nós todos os dias!

"Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou o teu Deus, eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41.10

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails