quarta-feira, 2 de junho de 2010

A busca pelo verdadeiro Evangelho de Cristo.


Temos observado o crescente numero de pessoas alcançadas "pelos evangelhos". Em nome de Deus está sendo servido um vasto cardápio de evangelhos a humanidade decadente deste século. Quanto maior o numero de evangélicos, maior o numero de pessoas que não conhecem a Deus. Como assim?

Infelizmente, a maioria dos evangelhos de hoje são fundamentados em teorias e filosofias humanas, e não na essência da Palavra de Deus. De forma zombeteira e debochada, estamos a ouvir e ver mensageiros sem mensagem, sem o mínimo temor, conduzindo o povo a perdição. Os que se opõe a estas teorias e exageros são taxados de sem unção, sem amor, frios e fariseus.

A Palavra de Deus nos conduz a uma vida de consagração e meditação, quanto mais nos aprofundamos nela orientados pelo Espírito Santo, maior é o desejo de servir a Deus. Quanto mais oramos e deixamos nossa vida ser guiada pelo Senhor, maior é o desejo de meditar na Sua Palavra. Um grande número de cristãos de nossos dias diz conhecer a Deus, mas na verdade estão sendo fartos de mensagens humanas, que partem de corações e mentes alimentadas pelo mal.

Isaías 29.13 nos fala do povo que com os lábios honra ao Senhor, mas seus corações estão longe de Deus, e o temor consiste apenas em mandamentos de homens em que foram instruídos.

Esta é a realidade calamitosa do povo evangélico. Quero, e muito, que vidas possam ser alcançadas pelo Evangelho de Cristo através da minha vida. E que eu possa ser verdadeiramente um evangelista comunicando às pessoas a mensagem salvífica da cruz de Cristo.

É muito gratificante a oportunidade que nosso Senhor nos concede de sermos os mensageiros de uma mensagem que pode transformar a vida do ser humano. Que ao abrir de nossa boca saia a mensagem que o Espírito Santo deseja que falamos. Mas para isto acontecer tem que haver a busca pela instrução da Palavra. Busca esta, sem reservas em nosso coração, desejando que o Senhor trabalhe em nossa vida, e nós, lutando e afastando-se do mal.

Não existe vida espiritual e comunhão com Deus sem oração e meditação na Palavra de Deus!

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails